Torta de Limão: Uma Explosão de Sabores

Torta de Limão - Além da base clássica, temos a presença da Aveia, Avelã e Cacau

COMPARTILHE

Torta de Limão, uma sobremesa com texturas e sabores únicos.

O que torna esta receita especial? Bem, além da base clássica de biscoito maisena e manteiga, decidimos acrescentar mais nutrientes, sabor e crocância. A massa da nossa torta conta com a presença marcante de avelãs torradas, aveia em flocos finos e cacau em pó 100%, conferindo uma textura crocante e um sabor envolvente que vai te conquistar desde a primeira mordida.

Se inscreva no site para não perder nenhuma novidade! 😋

Vamos lá!

♡!!

 

Ingredientes:

* Massa da Torta de Limão:

50 g de avelã torrada

1 pacote de biscoito maisena (200 g)

100 g de aveia em flocos finos

135 g de manteiga (em temperatura ambiente)

20 g de cacau em pó 100%

30 g de açúcar

 

* Para o Recheio:

2 caixas de creme de leite (400 g)

1 caixa de leite condensado (395 g)

Suco de 4 limões (126 g)

 

* Decoração:

Raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

1. Vamos começar pelas avelãs, lave e seque as avelãs. Leve para torrar, pode ser no forno ou na air fryer, nesta receita as avelãs foram torradas na air fryer, na temperatura de 180 graus, por 7 minutos.

2. Assim que as avelãs estiverem mornas, coloque-as sobre um pano de prato e esfregue para que soltem a pele (casca). Reserve.

3. Em um processador adicione 1 pacote de biscoito maisena (quebre o biscoito antes), a aveia, a manteiga, as avelãs, o cacau e o açúcar. Deixe bater até processar bem todos os ingredientes.

4. Vire a massa sobre uma forma com fundo removível, conclua o processo misturando a massa com as mãos para certificar-se de que está bem homogênea.

5. Espalhe a massa e comece a dar o formato, seguindo o formato da própria forma. Use um copo para ajudar nesta etapa, para nivelar, apertar o fundo e as bordas.

6. Leve a massa para assar em forno já preaquecido (10 a 15 minutos – 180 graus). Asse na mesma temperatura, por cerca de 15 minutos aproximadamente.

7. Assim que a massa da torta esfriar dê andamento ao recheio de limão.

8. Em uma tigela adicione o creme de leite e o leite condensado, mexa bem, até obter uma mistura homogênea. Acrescente o suco de limão e continue mexendo. A mistura começará a tomar forma de um creme consistente e saboroso.

9. Vire o creme de limão sobre a massa da torta. Para decorar jogue raspas de limão sobre a torta ou faça outra decoração que melhor lhe agrade.

10. Desenforme e sirva.

Agora é só saborear essa Torta de Limão deliciosa e mais nutritiva. E sem glúten. Até a próxima receita!

Notas:

1. A forma usada nesta receita tem 28 cm de diâmetro e 3 cm de altura.

É uma forma com fundo removível, ao transportá-la até o forno ou a geladeira, lembre-se sempre de pegar somente nas laterais.

 

Assista o vídeo para ver o passo a passo dessa receita de Torta de Limão: Uma Explosão de Sabores.

COMPARTILHE